Title: "Abecedário de personagens do folclore brasileiro" (2017)

Resumo:

Sinopse

O Abecedário de Personagens do Folclore Brasileiro reúne as figuras mais fascinantes da tradição popular brasileira, fruto de extensa pesquisa da escritora Januária Cristina Alves. São 141 personagens descritos em linguagem leve e inteligente, que contém informações sobre as suas características físicas e psicológicas, origens e referências, além de suas histórias maravilhosas. Em edição com ilustrações inéditas de Berje, a obra apresenta ao leitor, de maneira original, um dos patrimônios imateriais brasileiros: o folclore.

Capa de Livro: "Abecedário de personagens do folclore brasileiro" (2017)
"Abecedário de personagens do folclore brasileiro" (2017)

Title: "Convivendo em grupo" (2015)

Resumo:

Sinopse

É das “dores e delícias” da convivência em grupo que fala Leusa Araújo nesse delicioso livro “Convivendo em grupo: almanaque de sobrevivência em sociedade”. Com muito humor e reflexões que mexem com nossas convicções ela pergunta: “O que é que está faltando para se viver melhor em grupo?” e nos oferece caminhos e questões que servirão para rever nosso modo de ser e agir em grupo, transformando o nosso entorno num lugar melhor de se viver.

Capa de Livro: "Convivendo em grupo" (2015)
"Convivendo em grupo" (2015)

Title: "Crônicas de Papel" (2011)

Resumo:

Sinopse

Elis, a garota de 13 anos, não é muito chegada aos livros. Diferente da mãe e da amiga Larissa, leitoras apaixonadas, Elis sente que lhe faltam o ímpeto e a paixão para a vida e para a leitura. Onde uma pessoa sem razões para ler pode encontrar cem razões para ler?, pergunta-se com frequência. Usando essa dúvida como mote, passa a prestar mais atenção nas conversas da amiga Larissa e nos eventos culturais promovidos pela escola, especialmente nos encontros com escritores. Será que Elis vai encontrar razões para gostar de ler?

Capa de Livro: "Crônicas de Papel" (2011)
"Crônicas de Papel" (2011)

Title: "Minha Chupeta Virou Estrela" (2011)

Resumo:

Sinopse

Pedro amava sua chupeta verde, mas teve que abrir mão dela para não perder seu dente. Uma escolha difícil e desafiadora para um menino pequeno, mas a fantasia e a imaginação ajudaram Pedro a perceber que se um prazer se vai, há outros para colocar em seu lugar. As crianças entre três e cinco anos estão entrando e se adaptando à escola e a chupeta é um objeto transacional importante, por isso, é fundamental que o desapego dela seja feito de maneira cuidadosa e delicada. Este livro pode ajudar aos pais e professores a encontrarem maneiras criativas de auxiliar à criança a fazer essa passagem.

Capa de Livro: "Minha Chupeta Virou Estrela" (2011)
"Minha Chupeta Virou Estrela" (2011)

Title: "O Guarda Chuva da Professora" (2003)

Resumo:

Sinopse

O que será que cabe no guarda-chuva da professora? Ela própria e a classe inteira, por exemplo. Mais giz, lápis de cor, lanche gostoso, tanque de areia e até trepa-trepa. E até a chuva, por que não? O mundo todo se acomoda nesse objeto cujo espaço é do tamanho da dedicação dessa figura emblemática e tão importante na formação de uma criança.

Capa de Livro: "O Guarda Chuva da Professora" (2003)
"O Guarda Chuva da Professora" (2003)

Title: "Para Ler e Ver com Olhos Livres" (2013)

Resumo:

Sinopse

Este livro é um convite para que os leitores experimentem, com olhos de pássaros, um voo panorâmico sobre parte da produção artística brasileira dos séculos XX e XXI. Pode ser também uma boa brincadeira. Um jogo de esconde e acha, em que cada obra, cada artista, vai abrindo o seu olhar para as muitas e diferentes formas de ver, conhecer e perceber. Para ler e ver com olhos livres é uma grande conversa entre a imagem e o texto, entre o olhar e o falar, entre a obra e o espectador, entre o livro e o leitor, entre o artista e o escritor, entre o aluno e o professor.

Capa de Livro: "Para Ler e Ver com Olhos Livres" (2013)
"Para Ler e Ver com Olhos Livres" (2013)

Title: "Rubem Braga: O Lavrador de Ipanema" (2013)

Resumo:

Sinopse

Neste novo título, Rubem Braga, o lavrador de Ipanema, expõe o amor pela natureza, evidenciado em pequenas crônicas de contundente delicadeza. Além de famoso cronista e já ter sido correspondente de guerra, com um verdadeiro telhado verde no edifício da Rua Barão da Torre, no Rio de Janeiro, Rubem fez uma espécie de resistência humilde diante do enorme poder destruidor dos homens sobre a natureza, que toma forma com as ilustrações de Andrés Sandoval.

Capa de Livro: "Rubem Braga: O Lavrador de Ipanema" (2013)
"Rubem Braga: O Lavrador de Ipanema" (2013)